sábado, 29 de junho de 2013

Fiéis registros






                                   Já fiz o cadastro
                                  
                                   Olhos atentos na câmera da cabine

                                   um cuidado pra não sorrir

                                   um desafio pra não chorar.


                                  Como quem deposita o envelope na Caixa de Correios

                                  sigo altaneira  meu caminho

                                  com os passos do sem compromisso.


                                 Chego em casa  com ar de vitória

                                 Logrei com a cara

                                 e com certa coragem

                                 meio dia de um dia

                                 que parecia inviável.


                                 Não tenho problemas

                                 Nada a reclamar

                                 O amor à minha espera na soleira da porta

                                 toca o meu rosto com o mesmo carinho.


                                 A refeição por fazer.

                                Os móveis reclamam do pó que os reveste.
                   
                                O assoalho sem brilho traduz algo sem importância...


                                Capricho letras e desenhos

                                Leveza de rabiscos

                                Rasuras indecifráveis.

                                E o cérebro compartilhando da minha empreitada

                                sustentando-me com a monotonia  da tarde.


                                Um arco com os braços

                                Um longilíneo abraço de piruetas e rodeios

                                profetizam o deslize existencial

                               de músculos em atrofia.


                              Gritos roucos em debandada

                              sorrisos de garatujas,-reais vencedoras-

                              de meu jugo infiel e implacável.


                              Desfiz-me no sofá da inutilidade!


                                                                                        @ Cida @

                                                                                    Jun/13
                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário