terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O Natal de todos os dias



                                     E o menino que eu trazia no colo?

                                     O menino que estendia os bracinhos pra mim

                                     todas as vezes que eu o visitava na Capela...


                                     O  Instituto Imaculado

                                     tinha o Coração de Maria
                                     
                                     bordado em cores vivas

                                     como emblema

                                     na veste de cada freira;

                                     umas  de rosto sorridente

                                     outras de rosto indiferente

                                     ostentando o mesmo molde de máscara.


                                     Mas o menino,estou certa,olhava pra mim

                                     e queria aquecer o meu coração.


                                     Destemida,tomava-o no colo

                                     Nenhuma advertência,nenhuma denúncia

                                     Maria sempre sorrindo.


                                     O tempo acaricia minhas memórias

                                     e aquelas mãozinhas rosadas

                                     ainda as sinto em meu rosto.


                                    Hoje

                                    Nada sei do imponente Instituto.

                                    Tenho saudades da minha inocência

                                    dos meus sonhos de menina

                                    e de minhas mãos sem pecado.


                                   O filho de Deus renasce todos os dias

                                   e carrega-me no colo o ano inteiro.




                                      @Cida@                               25.12.13




                                                       
                                 
                                                     

2 comentários:

  1. Cida,

    seu texto me fez lembrar outro do Fernando Pessoa que trata também de Jesus menino. Ambos lindos.

    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada,Assis,sempre ligado neste canal! Beijossss Felizes dias pra você!

    ResponderExcluir