domingo, 18 de setembro de 2011

Elegia

                                   Vamos viver esse amor triste

                                    Beber nas mesmas taças

                                    o resto do álcool

                                    de uma paixão que evaporou...


                                   Vamos beber dessa mágoa
                                 
                                   o azul que ainda cintila nos cubos de gelo

                                   da jarra prateada...


                                  A inevitável aproximação dos corpos

                                  enlaça em um tônico abraço

                                  o mais  inebriante carinho

                                  da memória que não se perdeu.


                                  Vem sorver a gota que escorre no meu rosto

                                   como um  brinde que faremos

                                   desafiando o travessão duplo,

                                   mal colocado,

                                   em uma canção inacabada.


                                   

                                                              *Cida*

2 comentários:

  1. Cida,

    este poema me lembrou a música de Ângela Rô Rô: "...beba comigo a gota de sangue final" (Gota de sangue). E a música de Caetano de mesmo nome que o poema:

    "Deixa que minha mão errante adentre
    atrás, na frente, em cima, em baixo, entre

    Minha América, minha terra à vista
    Reino de paz se um homem só a conquista

    Minha mina preciosa, meu império
    Feliz de quem penetre o teu mistério

    Liberto-me ficando teu escravo
    Onde cai minha mão, meu selo gravo

    Nudez total: todo prazer provém do corpo
    (Como a alma sem corpo) sem vestes

    Como encadernação vistosa
    Feita para iletrados, a mulher se enfeita

    Mas ela é um livro místico e somente
    A alguns a que tal graça se consente
    É dado lê-la"

    Bjs e parabéns!

    ResponderExcluir