sexta-feira, 3 de junho de 2011

Olhos do futuro

                                
                                  Duas noites seguidas o frio enregelou o meu corpo.
                                  Hoje o sol amanheceu na tarde fria,
                                  rasgou as cortinas,estilhaçou as janelas
                                  anunciando qualquer coisa que não compreendi.

                                 
                                  Sê bem-vindo,sol do entardecer!
                                  Abre o teu colo e guarda os sonhos
                                  que pairam no ar da minha infância distante,
                                  da menina que já fui quando a dama-da-noite
                                  rescendia nas varandas
                                  murmurando com a brisa
                                  segredos ao pé do ouvido.


                                  Sê bem-vindo,sol do entardecer,
                                  que logo a noite chega de seus descaminhos
                                  e venda meus olhos e silencia meus lábios
                                  amarra meus braços
                                  esconde meu passado
                                  e me dá de presente
                                  a solidão dos anos.


                                                                                                        Cida

2 comentários: