sexta-feira, 27 de maio de 2011

Excomunhão

                                  A hóstia tão branca em neve levada à boca
                                  Rendida no céu virgem sem nuvens
                                  Guiada pela inocente língua ainda sem paladar...

                                  Já um sabor sinto-o agora
                                  sem a ingenuidade de outrora
                                  sem a pureza da entrega
                                  dos lábios em oração...

                                  Quem sou eu senão a mácula
                                  por detrás do altar,de anjo vestida,
                                  no umbral da minha contradição?

                                 Meus pecados publicados
                                 em pergaminhos enfumaçados;
                                 honra,mérito,valores,apreços,
                                 onde eu,que não me reconheço?

                                Quem sou eu,senão a culpada
                                de ter  amado sem medida e cuidado
                                destroçando alma e corpo sagrados?

                                Joelhos dobrados em ato de contrição
                                Na esperança cruel de que em algum dia
                                Tuas mãos segurem fortemente as minhas
                                e me concedam a absolvição.

                                                                                                        Cida

Nenhum comentário:

Postar um comentário